sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Declaração e justificação de voto

Estava eu aqui com pouco tempo e, mesmo assim, a dar-me ao trabalho de escrever uma declaração/justificação de voto e dou com esta pérola:
"Sampaio da Nóvoa, um professor que conseguiu chegar a reitor sem ter obtido nenhum dos seus títulos académicos em Portugal..."
Nada do que eu escrevesse poderia ser tão eloquente como este texto (aliás, cheio de desinformação, como é habitual no seu autor). Mas esta frase que destaquei merece ficar para a posteridade. (Professores meus como o Jorge Dias de Deus, por sinal antigo presidente do Técnico, nunca poderiam ser reitores para o José Manuel Fernandes. Ou o Alexandre Quintanilha, que por acaso foi Presidente do Conselho Científico do Instituto Abel Salazar. O próprio Mariano Gago conseguiu acabar o curso em Portugal por um triz, antes de ter que fugir perseguido pela PIDE - tal como o Dias de Deus.)
Eu voto contra esta gente que nos governou nos últimos quatro anos e meio, que está instalada no topo de toda a comunicação social, e voto contra o candidato que eles andaram a preparar por 20 anos. O voto mais eficaz, o voto em quem fez a melhor e mais sensata campanha. é em Sampaio da Nóvoa.

2 comentários :

fernanda disse...

Meu caro, a comunicação social é a voz do dono e enquanto não se mudar o dono não se muda a voz. Eu nem sequer penso votar em Nóvoa na primeira volta, mas de facto esse tipo de critica/ observação é do mais cretino que já tenho ouvido, mas não me espanta vindo de quem vem.

Jaime Santos disse...

Para o José Manuel Fernandes, cujas habilitações literárias se resumem à frequência do curso de Biologia, os graus académicos de Sampaio da Nóvoa, obtidos em prestigiadas instituições francesas e suíças, não contam obviamente para nada... O que vale é que MRS, apesar dos seus defeitos, não é rasteiro e ressabiado como muitos dos seus apoiantes...