terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rangel não se lembra de entrar no CDS, mas recorda-se de sair

  1. «Chegou a fazer parte do CDS? Sim, participei nuns conselhos? Mas foi mesmo militante? Isso é que eu também não sei? Eu tenho um problema com as militâncias (risos). Mas assinou um cartãozinho? Não sei se assinei. Não me lembro bem. Estou a dizer a verdade? A sério que não se lembra? Não me lembro!» (Paulo Rangel, entrevista ao i, 19/5/2009)
  2. «Afinal, foi ou não foi militante do CDS? Paulo Rangel - Não sei. Eu apoiei de forma informal e muito activa a candidatura de António Lobo Xavier à presidência do CDS contra Manuel Monteiro. E isto porque tínhamos uma proximidade muito grande. E nessa altura não sei se assinei alguma ficha ou não. Não me lembro.» (Paulo Rangel, entrevista ao Correio da Manhã, 24/5/2009)
  3. «Paulo Rangel foi militante do CDS durante cerca de três anos. A ficha de admissão no partido – então liderado por Manuel Monteiro, a que o CM teve acesso – foi assinada em Outubro de 1996 (...) O pedido de renúncia surgiu só em Março de 1999.» (Correio da Manhã, 22/2/2010)
  4. «"Nunca escondi a ligação ao CDS, apenas disse que não me recordava de me ter filiado" (...) "Escrevi a carta de renúncia no dia em que Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Portas romperam com o acordo para a Alternativa Democrática (AD)", esclarece. E enviou-a a 30 de Março de 1999, recorda agora com clareza o candidato a líder do PSD.» (Diário de Notícias, 23/2/2010)
Há um amigo meu que também só se lembra de acordar com a boca a saber a papel de música e um estafermo ao lado. Pelo menos, é o que ele diz.

    6 comentários :

    MFerrer disse...

    E é esta gente que apregoa seriedade? Que exige verdade a torto e a direito?
    Que espera que o poder lhes seja entregue por meia dúzia de corporações e de sindicatos corporativos?
    Afinal quais são as soluções que têm para os problemas do País?
    É que além de umas atoardas ocas e fora da realidade sobre a educação, a saúde e o papel do estado na sociedade, estamos no completo vazio de ideias e de propostas.
    Se voltarem um dia ao poder não sei o que farão. Sei todavia quais as consequências:
    A privatização de tudo o que der dinheiro!
    A divisão do que restar do esqueleto do estado social!

    coisinho disse...

    isto faz-me lembrar um sketch qualquer dos monty phyton.
    hahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

    Filipe Castro disse...

    Tenho que dizer, em defesa do homem, que todos os ex-CDS temos muita vergonha em ter pertencido áquela massa informe de fascistas e idiotas. Eu ainda tenho a desculpa de ter sido anti-comunista e ter saído da JC antes do Manuelzinho Monteiro ter nascido. O meu passado não é tão vergonhoso como o deste rapazinho. Mas mesmo assim, temos imensas boas razões para esconder o nosso passado miserável. :o)

    Filipe Castro disse...

    ...queria obviamente dizer "muita vergonha de termos pertencido".

    Ricardo Alves disse...

    Há duas diferenças, Filipe: tu não fazes de conta que não te lembras, nem te candidatas à liderança do PSD. E note-se que Rangel está lá (PSD) há apenas quatro anos.

    João Moutinho disse...

    Filipe Castro

    Eu também militei na outrora Juventude Centrista. Deixei-a acima de tudo porque deixei de tomar posições partidárias.
    Acredito que o seu anticomunismo, tal como o meu, se devia mais à fobia à organização totalitária e intolerante em questão do que ao seu (pretenso) desejo de "igualdade".
    Quanto aos adjectivos de "idiota" e "fascista", o primeiro depende do ponto de vista. O segundo não me parece que possa ser empregue com tanta ligeireza.
    Um exemplo dum regime fascista é o da Venezuela - e isto sem discordar (?) ou concordar com o regime.
    Em todo o caso encontrei um "ex-companheiro". :-)

    PS: Se calhar já não se lembram de nós