domingo, 26 de julho de 2009

e ainda mais investimentos para mfl rasgar...

«[...] O centro de excelência da Embraer para o fabrico de estruturas aeronáuticas em materiais compósitos, cuja primeira pedra foi hoje lançada, constitui uma das duas fábricas que a construtora brasileira quer instalar em Évora.

A Embraer é uma multinacional brasileira que ocupa a terceira posição mundial no ramo da indústria aeronáutica. [...] Com este investimento, o governo espera desenvolver em Évora "um cluster" aeronáutico, com ligação ao aeroporto de Beja. [...] O investimento da Embraer será totalmente destinado às exportações e terá uma mão-de-obra "altamente qualificada". [...]

[T]rês novas empresas do sector da aviação já manifestaram intenção de se instalar no parque industrial aeronáutico da cidade, onde a brasileira Embraer vai investir 148 milhões de euros. [...]»


[PÚBLICO.PT --- 26.07.2009]

«[...] «Este investimento é importante pela sua dimensão», pelos postos de trabalho que cria, mas «principalmente porque coloca Portugal num novo estádio da industria aeronáutica» [...]

As obras das novas fábricas da Embraer em Évora vão começar já e devem estar concluídas em 2012. O projecto, que envolveu um investimento de 148 milhões de euros, prevê a criação de 170 postos de trabalho directos e mais de mil indirectos.[...]»


[TSF --- 26.07.2009]