domingo, 25 de janeiro de 2009

A Idade Média

O idiota do partido da liberdade e democracia na Holanda vai a tribunal por insultar "os muçulmanos" com este filme, que o fundamentalista cristão Balkenende aplaudiu imediatamente. O muçulmanos responderam com este filme, que é uma expressão muito tímida das brutalidades dos cristãos.

O PVV é um partido horrível e Balkenende - apoiante entusiasta de Bush e da invasão do Iraque e criacionista assumido - devia calar o bico. Mas esta histeria à volta de um filme onde nada é inventado dá que pensar. Parece que o pessoal não gosta que se fale de coisas chatas e de fundamentalistas. Enterrar a cabeça na areia não me parece uma estratégia muito inteligente. Os fundamentalistas são uma expressão muito real das religiões todas e metem bombas e matam pessoas sempre que podem.

Eu esperava que todos os muçulmanos aplaudissem todos as críticas a estes tarados e apoiassem todos os esforços para os denunciar e combater.

Mas parece que não. Parece que os muçulmanos se sentiram insultados. E parece que europeus preferem que não se fale de coisas chatas: homossexuais enforcados, mulheres apedrejadas, crianças brutalizadas, atentados terroristas contra civis, incitações ao ódio mais selvagem e discursos trogloditas contra a liberdade, a democracia e os Direitos do Homem.

Eu acho que estes trogloditas têm de ser identificados e reprimidos.

Não tenho dúvidas de que Geert Wilders é um anormal. Mas o filme dele é um documentário importante sobre os extremistas muçulmanos. Um filme que toda a gente devia ver.

3 comentários :

Miguel Madeira disse...

Penso que o nome do partido é só "Partido da Liberdade" - é que o nome que o Filipe Castro lhe chamou pode dar confusão com o "Partido Popular da Liberdade e Democracia".

Zeca Portuga disse...

O problema, segundo tenho visto em blogs de islâmicos, é que se trata de imagens retiradas do contexto, o que as torna falsas.

Um blog, acusa memso o ocidente (os EUA e a Nato), de praticarem cirmes ainda mais monstruosos, mas plenamente aceites e tidos como dsejáveis. Diz, inclusive (mais ou menos isto): "Quem queria combater os enforcamentos no Iraque, mal lá chegou começou a fazer a mesma a coisa que eles antes faziam".

Ora, há quem se esqueça que o direito a ter uma religião e a não ser insultado por causa dela, bem como a não haver insulto às religiões, também é um Direito do Homem e uma recomendação da ONU.

Espero que a Holanda começe a ter uma postura decente (e em matéria de insulto às religiões até é pioneira), e saiba punir quem não se sabe portar como gente!

Filipe Castro disse...

Eu tenho um amigo jornalista que estava em Baghdad quando os americanos entraram e diz que assistiu às brutalidades mais infames (enforcamentos) sem que as tropas estivessem preparadas ou tivessem ordens de intervir sequer.

E o resultado desta 'crusada' como lhe chamou aqui o presidente andam perto de 1.000.000 de mortos civis.

Mas as barbaridades dos cristãos não justificam as dos wahabis.

E expor a barbaridade dos fundamentalistas não é o mesmo que insultar a religião islâmica! Eu acho inacreditável que alguém ache que estes selvagens tém o direito de apedrejar as mulheres adúlteras só porque é em nome de um deus qualquer.