domingo, 14 de outubro de 2007

Solidariedade com o catolicismo silenciado!

Confesso (!) que não posso, em consciência, concordar com o Ricardo Carvalho, o Bruno Resende e o Ricardo Silvestre. Eu acho que o Tarcisio Bertone tem razão: existe realmente uma tentativa para silenciar o catolicismo. E vou prová-lo.
Em primeiro lugar, considerem o caso do canal estatal RTP 1: no Sábado, dia 13 de Outubro, apenas 7h15m em 21 horas e 30 minutos de emissão foram preenchidas por programas exclusivamente sobre Fátima; na programação de domingo, o canal do Estado dedicou somente oito horas e meia em vinte e uma a Fátima, o que significa que 60% da emissão não foi monopolizada pelo fatimismo!
Em segundo lugar, constate-se que os jornalistas abordam Fátima de uma maneira crítica, eu diria mesmo obscenamente científica. Um caso particularmente grave é Fátima Campos Ferreira, que é notada por ostentar as suas convicções anti-religiosas e por fazer perguntas difíceis e embaraçosas aos cardeais. Outro, é Marcelo Rebelo de Sousa, um conhecido anticlerical que no seu tempo de antena de Domingo à noite não perde uma ocasião de criticar Fátima e os católicos.
Um terceiro sinal do silenciamento do catolicismo é o facto de o congresso do PSD ter sido marcado para este mesmo fim de semana, o que me leva a suspeitar de que o PSD faz parte de uma tenebrosa conspiração ateísta para silenciar o catolicismo, que conseguiu não apenas que os telejornais começassem com reportagens laranjas e não com homilias de tipos vestidos de branco, mas também que dedicassem meros quinze minutos ao culto fatimista.
Portanto, só me resta dizer aos católicos que a parte afectiva do meu cérebro está solidária com eles, e que chora indignada por serem tão horrendamente silenciados. Coitadinhos!
[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]

9 comentários :

Anónimo disse...

Agora compreendo porque vim aqui parar ao fazer uma busca por organizações secretas tipo Carbonária e Maçonaria!
Que tal convidarem os traidores á pátria do Mário Soares e Almeida Santos para fazerem parte dos colunáveis do ano?
Afinal cobardes traidores da nação já eles são e aqui ficariam como moscas no mel!
Se quer discutir religião que tal esta pergunta?
- Como fazer o Bochechas tirar um curso acelerado de uma qualquer religião para desempenhar com saber o tacho religioso que lhe conferiram apesar de não pertencer a nenhuma?
Mas não vale a pena responder porque não penso voltar aqui!

Ricardo Alves disse...

«josé costa»,
duvido que a presidência da CLR seja sequer remunerada. Mas a sua ignorância parece ser enorme, por isso não fico admirado.

Filipe Castro disse...

Fomos descobertos?

Bruno Miguel Resende disse...

O Esquerda Republicana é uma organização secreta à moda da Carbonária (religião do carvão?)? Parece-me aliciante esta organização secreta disponível em qualquer sítio com internet. Muito camuflado...

Cumprimentos.

Filipe Castro disse...

Se reparares, a minha fotografia foi tirada contra a luz, há já 4 anos... :o)

""#$ disse...

O que é ainda mais engraçado é alguém fazer buscas pela Internet acerca de "sociedades secretas" como a maçonaria e a carbonária e esperar realmente encontrar informações secretas.

Fantástico.
Suponho até que é assim que a Mossad, o GRU, a CIA A SDECE, o MI5, etc, trabalham.

Vão à Internet e fazem buscas por sociedades secretas.

À propósito, "etc" não é nenhuma sociedade secreta; é mesmo etc, significa mesmo etc.

Ricardo Alves disse...

Parece que fomos mesmo descobertos. ;(

Ricardo Alves disse...

Será que devo pôr aqui a bandeira da Carbonária?

Nan disse...

Então estas letras que o computador nos pede para copiarmos são uma cifra secreta carbonária? Confesso que sempre desconfiei...