quarta-feira, 7 de março de 2007

Salazar, desta vez com graça!

Tirei esta história, que considero deliciosa e muito a propósito, do meu blog (Fevereiro de 2004):

A mulher de um amigo meu andou no colégio de Odivelas e no verão de 1968 esteve de férias com outras alunas no Forte de Catalazete, como parece que era hábito. Durante uma brincadeira partiu uma cadeira do pátio e voltou a pô-la no armário sem dizer nada a ninguém. Poucas semanas depois, a 6 de Setembro, Salazar acabou a sua carreira política ao cair de uma cadeira no terraço do Forte de Catalazete. Até 1974, quando percebeu quem Salazar realmente tinha sido, esta minha amiga viveu com a dúvida e a culpa horríveis de poder ter sido responsável pelo acidente que vitimou o Sr. Presidente do Conselho. Nunca vamos saber se foi ela quem de facto precipitou os acontecimentos. Mas na dúvida, aqui fica a minha gratidão.

2 comentários :

Ricardo Alves disse...

Bom, se não foi a tua amiga foi o caruncho. De qualquer forma, a minha homenagem à tua amiga... ;)

David Cameira disse...

Viva a amiga, VIVA PORTUGAL